tradição

Há muito, muito tempo, na década de 50, quando a Sra. Eduarda iniciou um sistema de criação de frangos e galinhas em moldes intensivos no Campo de Besteiros, não sabia que estava a dar inicio à avicultura industrial em Portugal.
Na década de 60 já este negócio se tinha expandido fortemente em Lafões, garantindo todas as condições para sediar a maior empresa avícola do país — e foi o que aconteceu.

Contudo, o frango industrial era produzido em grandes quantidades, o que originava um impacto negativo na qualidade do produto final, devido às inadequadas infraestruturas existentes na altura, na região.

Com o incremento do consumo de carne de aves por todo o país e um aumento da exigência dos consumidores, no final da década de 80, surge a necessidade de se efetuarem mudanças, em que a tradição pede um frango como antigamente, do campo, como é natural!

E a pensar nos apreciadores de frango, em 1990 chegaram ao quintal do Sr. Manuel Almeida os primeiros pintos Label Rouge, a estirpe francesa produzida em liberdade, por um tempo de vida mais longo, com uma alimentação baseada maioritariamente em cereais que resultava numa carne mais saborosa e natural.

Não tardou até estarem reunias todas as condições para a montagem de infraestruturas para a criação de frango do campo, que aliavam as características climáticas(humidade) e do solo (vegetação), únicas de Lafões, aos métodos tradicionais de criação ao ar livre. E assim, em 1994, foi fundada a Campoaves, pioneira no setor em Portugal, dedicada exclusivamente à criação de um frango do campo com um nível superior de qualidade.

Em 2003
, a Campoaves é adquirida pelo Grupo Lusiaves, passando a dedicar-se em exclusivo à produção integrada, abate, transformação e comercialização de frango do campo e de outros produtos com a mesma filosofia de produção, tais como o franguito, o capão e a polarda.

Em 2006, a Campoaves tornou-se a primeira empresa produtora de frangos do campo a ter os seus produtos certificados por um organismo independente de controlo.

Em 2012, Oliveira de Frades foi proclamada a Capital Nacional do Frango do Campo!

Lideramos o sector há 26 anos. Somos responsáveis por cerca de 75% do mercado deste tipo de produto em Portugal.

Vamos continuar a recorrer à tradição de forma porque acreditamos que assim conseguimos um futuro mais saudável, responsável e sustentável.

Obrigado pela sua mensagem! Vamos responder com a maior brevidade!
Oops! Algo correu mal, tente novamente.